A forte influência que o consumo causa na sociedade já não é mais novidade, mas o enriquecimento da parte da população tem trazido à tona produtos serviços pouco conhecidos do grande público. O resultado disso é que o segmento de luxo no Brasil cresceu 22% em 2010 onde o mesmo período de varejo cresceu apenas 11%.
Hoje a população do país já possui renda razoável, que impulsiona ainda mais uma atitude favorável do consumidor. Com isso, cada vez mais empresas buscam entrar no mercado brasileiro para ofertar.
Cabe ressaltar, que o brasileiro é um dos consumidores mundiais mais sensíveis às grandes marcas. Poucos são os povos no mundo que têm essa sensibilidade. Juntam-se todas essas características e está formado o mercado ideal para o segmento do luxo. Com isso cada vez mais empresas buscam entrar no mercado brasileiro para ofertar.
"O Brasil está com poder de renda para consumir o luxo, que é uma carência antiga", explica o Administrador D' Aguano. “É o fortalecimento da renda e do poder das classes média alta e alta. Isso vem acontecendo de uns 15 anos para cá", salienta.